O uso do e-mail corporativo já se tornou obrigatório nas empresas, ainda mais com a quantidade de ferramentas de suporte que se tem ao utilizá-lo. É por isso que seu uso crescente tem instigado empresas a criar soluções específicas, permitindo que mesmo uma plataforma de e-mails gratuita possa ofertar soluções para empresas que necessitam de suporte e tecnologia.

É com o intuito de demonstrar os diferenciais de um e-mail corporativo para a sua empresa que escrevemos este post. Esperamos que ele contribua para a sua decisão de profissionalizar seus negócios, começando pelo e-mail. Boa leitura!

Endereço personalizado

Quantos e-mails recebemos diariamente sem termos a ideia de quem os enviou? Podem até parecer e-mails particulares, mas o receio de spams e vírus é tão grande que os deletamos sem sequer abri-los. Isso não acontece com um e-mail corporativo, pois a identidade da empresa está ali. Você sabe quem enviou e qual o motivo. Ex: maria@suaempresa.com.br.

Confiança

Justamente pela apresentação prévia que o e-mail corporativo nos dá, ele também gera confiança na hora da abertura, contribuindo para que a sua mensagem seja lida. E-mails que não possuem destinatários conhecidos podem ir diretamente para a caixa de spam, acabando com a sua estratégia de relacionamento com o cliente.

Credibilidade

A credibilidade da sua empresa está até nas mínimas coisas, como o endereço de e-mail. Tendo um domínio próprio, você demonstra que a sua empresa possui um posicionamento de mercado, tem uma marca a zelar e por isso trabalha de maneira profissional.

Maior taxa de abertura

E-mails com destinatário desconhecido têm destino certo: lixeira. Raramente alguém abre um e-mail dessa natureza, por isso ter um e-mail corporativo faz toda a diferença na hora de entrar em contato com o seu público. Sendo identificado imediatamente, seu e-mail tem mais chances de ser aberto e lido, criando um vínculo com a pessoa que o recebeu.

Foco no trabalho

E-mails pessoais costumam atrapalhar o desempenho das pessoas no trabalho. A quantidade de e-mails recebida é enorme e o profissional tende a dispersar sua atenção com amenidades. Ao optar por um e-mail corporativo, você tem a certeza de que apenas mensagens de cunho profissional serão recebidas, mantendo o foco do seu funcionário no que é importante.

Segurança da informação

As empresas podem e devem monitorar os e-mails corporativos, pois se tratam de comunicação oficial da empresa e podem ser utilizados como provas para possíveis disputas judiciais. Se o seu funcionário trabalha com um e-mail pessoal, esta medida de segurança já não é possível, constituindo-se em invasão de privacidade.

Conheça o E-mail M&T: www.mettecnologia.com.br/solucao-de-email

Isento de propagandas

Como medida de manutenção de seus serviços, os provedores de e-mail gratuito disponibilizam publicidade e propaganda em suas plataformas, o que não ocorre no e-mail corporativo, contribuindo, mais uma vez, para que a sua equipe se mantenha focada no trabalho.

Profissionalismo

Por fim, ter um e-mail corporativo demonstra profissionalismo. Significa que a sua empresa é idônea, possui uma reputação no mercado e zela por ela. Quanto melhor a sua reputação no mercado, mais oportunidades de negócio você tem, portanto, não deixe de investir no e-mail corporativo, ele pode trazer grandes mudanças para o seu negócio!

Já registrou o nome da sua empresa? A M&T pode te ajudar a ter um e-mail corporativo hoje mesmo! Acesse: www.mettecnologia.com.br, verifique o plano que melhor te atende e faça seu cadastro. É simples!

Para novos clientes estamos oferecendo 3 meses gratuitamente, basta utilizar o CUPOM H1QHX766MI (deve ser selecionado qualquer plano trimestral).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 6 =